Resenha - Feridos : Por escolha ou Destino / Jhey Lee

Hoje tem dica de Livro aqui no "Será que sei?"



Já li vários livros nacionais, porém nenhum até agora conseguiu abordar tantos assuntos polêmicos. Feridos: Por Escolha ou destino foi uma leitura intensa, que por diversas vezes me forçou a parar a leitura refletir ou questionar. E a cada vez que me deparava com essa situação, desejava alguém pra falar sobre esse livro.

Feridos aborda temas polêmicos como: uso de drogas, álcool, suicídio, desrespeito ao professor, abuso sexual, hábito de ler e gangues. Cada personagem carrega  experiências dolorosas, alguns guardam segredos, superação ou até o medo. No Inicio da leitura confesso que rolou uma dificuldade, devido a quantidade de personagens, no entanto, ao avançar a leitura percebe-se que autora deposita um pouco mais de  foco nos personagens principais, o que facilitou muito a compreensão do enredo. 

De Imediato parabenizo a autora Jhey Lee não por ser parceira do insta, mas por ter abordado esses temas com sutileza, interligou cada tema com maestria, capaz de envolver o leitor do inicio ao fim. Expressou que amar a si mesmo e ao próximo muda pessoas e muda o mundo. Transmitiu de forma simples algumas  soluções em prol dos professores.

Levou em consideração que a família é a nossa base, independente se essa família não possui integrantes com laços sanguíneos.  Sendo que, o que verdadeiramente importa é o amor, carinho e a mão amiga para as boas e as más horas. Literalmente esse livro apresenta o ditado popular "Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice". Se errou uma vez, não devemos ter vergonha, devemos voltar atrás e fazer correto.

Li esse livro em formato e-book, super recomendo. É uma obra pra ser lida com calma, é uma obra pra ser discutida e compartilhada. Feridos: Por escolha ou destino tem sequência "Feridos: Lado a Lado com o inimigo", em breve irei ler. 

Se você tiver interesse em ler Feridos baixe o App Kindle no seu celular, acesse o site da Amazon, o livro em formato digital é mais barato. E se preferir pode entrar em contato com a autora no Instagram @jheylee e falar diretamente com ela. Espero que tenham gostado da recomendação.   



Me acompanhe nas redes sociais
Instagram: @taynaramelo25
Facebook: Taynara.pmello


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário