Resenha - Caixa de Pássaros / Josh Malerman


Hoje no Será que sei?, Irei compartilhar com vocês a minha opinião sobre o livro Caixa de Pássaros  escrito por Josh Malerman, que foi lançado em 2015 pela editora Intrínseca. Obteve  um reconhecimento considerável,no entanto, ficou ainda mais conhecido, após o livro ter sido adaptado para o cinema. 


Livro - Caixa de Pássaros
Autor - Josh Marlerman
N° de páginas - 268
Edição/Ano - 1° / 2015
Editora - Intrínseca
Gênero - Contos de Horror,suspense.
Tradutor - Carolina Selvatici

Em Bird Box a história fala da sobrevivência, trabalha aspectos do drama, suspense e até mesmo terror. É um mundo pós - apocalíptico, apresentado através dos olhos de Melorie. As pessoas são obrigadas a viverem trancadas dentro de suas casas se quiserem sobreviver. Ao decidir sair a procura de mantimentos ou remédios é necessário fechar os olhos, pois uma ameaça desconhecida forçam as pessoas a cometerem atrocidades.

A narrativa se torna fluída e interessante, por que Josh Malerman, escreve com frases curtas nos fazendo se sentir íntimos dos personagens. A trama é alternada entre o passado ( referindo-se há meses atrás) e o presente ( a narrativa é relatada em um dia). O autor deixa claro que a "Ameaça desconhecida" vem através do medo.

É uma obra intensa, cheia de mistérios, deixa alguns pontos de interrogação, no entanto, acredito que seja uma forma do autor nos fazer pensar  ou trazer a tona nossos medos para que possamos superá-los.

Já o filme, não seguiu o livro, muitas partes foram alteradas, mais compreendo que se tivesse seguido a risca o livro, teria muitos momentos silenciosos. Bird Box é uma produção original da @Netflix, que teve inúmeros autores talentosos.

O trabalho da  atriz Sandra Bullock ( que interpreta a personagem principal Melorie) é sensacional. No longa é possível ver com mais clareza o crescimento pessoal de Melorie. Recomendo que leiam primeiro o livro, por que, o filme altera muito a obra original. 

IMAGEM - SERÁ QUE SEI?

Beijinhos e até a próxima dica, aqui no "SERÁ QUE SEI?"

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário